Assine nossa Newsletter

A história do Slackline


A prática do Slackline começou nos anos 80 no parque Yosemite Valley, na Califórnia, local onde muitos alpinistas se reuniam para escalar. Entre uma escalada e outra os alpinistas se divertiam, aperfeiçoando técnicas de equilíbrio e manobras sobre as correntes do estacionamento do parque.

Logo as correntes foram trocadas por fitas planas e os praticantes passaram a amarrá-las nas árvores e a treinar a travessia de uma árvore a outra. Surgia então o esporte que hoje é conhecido Slackline e que rapidamente se espalhou conquistando adeptos no mundo todo.

Outra vertente da prática é o equilibrismo, ou corda bamba, que é muito comum nos espetáculos circenses e teve seu primeiro registro em uma festa na China no ano de 108 a.C. e é praticado até hoje.

No Brasil não foi diferente, o esporte chegou aqui com força total e foi logo pegando um jeitão brasileiro, sendo praticado nas principais praias e parques do país, principalmente no Rio de Janeiro. A cidade adotou rapidamente o esporte que hoje já faz parte de sua cultura e que por suas paisagens exuberantes tornou-se o palco perfeito para a realização do esporte no país.

Hoje o slackline tem adeptos em quase todos os estados do Brasil, alguns campeonatos já foram realizados por aqui e o número de apaixonados cresce a cada dia mais. Em Juiz de Fora, o esporte está crescendo de vento em poupa, a galera tem se reunido em algumas praças da cidade e também no campus da UFJF.


VIVA SLACK



ll_________\o/_________ll

0 Comentários:

Postar um comentário