Assine nossa Newsletter

Aprenda a construir uma base móvel para Slackline

Existem várias formas de se construir uma base móvel para prática de slackline em lugares que não possuem árvores. Mas para a ancoragem funcionar é preciso construí-la levando em consideração diversos fatores como angulação e resistência, afinal sabemos da pressão que a catraca é capaz de exercer por si só, e além de tudo é necessário suportar o peso do corpo na execução das manobras.

Encontrei um vídeo que mostra a montagem de uma base móvel através de um passo a passo bem explicativo, apesar de estar em inglês dá pra entender bem. Vale a pena assistir.

4 Comentários:

  1. Ótimo vídeo! O pessoal aqui de Santos está com problemas quanto a utilização das árvores da arborização pública e esse conceito de ancoragem pode ser uma solução. Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, pois é pelo visto várias cidades estão tendo este tipo de problema que muitas vezes pode vir originado de um desconhecimento sobre o esporte ou até por danos causados por praticantes que não tomaram o devido cuidado. Acredito que ancoragem deva resolver o problema por aí, mas devemos continuar a nossa luta pela não criminalização do esporte afinal Slackline é interação entre homem e natureza!!! Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, só não entendi onde a fita se prende ...

    ResponderExcluir
  4. Eu encontrei esse slack rack pronto! www.slackmeup.com

    ResponderExcluir