Assine nossa Newsletter

Slackline uma verdadeira aula sobre a vida




Bom galera, quando fizemos este blog nossa intenção era, não só manter quem já pratica atualizado com tudo que acontece no esporte, mas principalmente tentar passar para outras pessoas os benefícios que o esporte trouxe a em nossa vida.

Ao esticar a fita e ao tentar se equilibrar sobre ela, se nos deixarmos perceber acabamos tomando uma valiosa aula sobre nós mesmos e sobre a nossa vida.

Esta relação é tão forte e presente que resolvi listar pontos em que a fita e a vida se assemelham e mostrar como uma prática simples como tentar se equilibrar pode mudar de verdade sua forma de encarar o mundo.
Então lá vai:

Persistência é a chave! -  Na vida precisamos enfrentar desafios constantemente, assim como tentar se equilibrar sobre uma fita, muitas vezes os desafios podem parecer intransponíveis. É preciso persistência para se manter de pé, o único modo de se conseguir qualquer coisa é nunca desistir. Aliais o esporte me fez enxergar que desistir, é na verdade a única alternativa que pode nos levar ao fracasso 

É preciso foco! - Saber onde quer chegar é fundamental para quem quer ir a algum lugar e manter-se focado em seu objetivo é a única forma de enfrentar as dificuldades sem se desviar do seu caminho.

Paciência é necessário. - Não se conquista nada nem na vida nem no slackline sem paciência, é preciso entender que toda evolução tem seu curso natural e que quando se está no caminho certo basta continuar a caminhar. A ansiedade pelo resultado pode levar a decepção e consequentemente a desistência.

Todo mundo pode!- Nós humanos somos seres ilimitados, e todos nós temos a mesma capacidade de realizar os mais incríveis feitos e também de superar as mais diversas situações. Para isso o importante é manter a fé em nós mesmos, não devemos nunca duvidar de nossa capacidade. Aí você acaba se descobrindo capaz de fazer coisas que até então podiam parecer "impossíveis". 

Basta querer. - No slackline não importa se você é magro ou gordo, rico ou pobre ou qualquer outra coisa, na verdade aprendi que tanto na fita como na vida o que vai realmente definir se você vai conseguir ou não seguir em frente é a intensidade do seu querer. Quando se quer alguma coisa de verdade nem o tombo mais feio é capaz de nos fazer desistir.

Auto confiança é importante - Quando você acredita em si mesmo você se torna forte e a partir daí cria coragem para ir cada vez mais além, acaba realizando coisas que nunca imaginou.

Valorizar cada conquista- Cada passo que se dá por mínimo que seja significa que você você já não está mais parado. Parece obvio, mas muitas pessoas se esquecem e se consomem exigindo de si mesmas muito mais do que o saudável.  Querendo sempre mais e mais acabam nem se dando conta de tudo da grandeza que já conquistaram.

Buscar sempre o Equilíbrio-  Gostaria de encerrar com um pensamento que ouvi de um amigo e que acredito que sintetiza bem a relação entre o equilíbrio e a vida.

"O Amor, é a conexão humana que nos permite o equilibrio;
A Igualdade, é a possibilidade de toda humanindade de buscar o equilibrio;
A Paz, é o equilíbrio humano;
A Liberdade é poder deslizar sobre o equilíbrio "
(Gabriel Pássaro)

Viva Slack. A vida em equilíbrio.

4 Comentários:

  1. eeeee ala.. viva necta!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. quem escreveu esta sabia frase passarinho?

    ResponderExcluir
  3. eu porra!! hahaha coloca ai.. Gabriel O Pássaro! haha

    ResponderExcluir
  4. uai cara foi mal axei que era de alguem e vc me falou. vou corrigir!

    ResponderExcluir