Assine nossa Newsletter

A arte do equilibrismo atravessa séculos


Bom pessoal, já postamos aqui no blog sobre as origens do Slackline como esporte oriundo dos escaladores em Yosemite Valley na Califórnia nos anos 80.

Mas na verdade esta época marca a iniciação do equilibrismo como apenas como prática esportiva, afinal a arte de desafiar a gravidade e aperfeiçoar o equilíbrio humano já é praticada há séculos e por várias civilizações.

Há relatos de que a primeira apresentação de equilibrismo em uma corda bamba foi a 108 a.C em uma festa em um luxuoso palácio chinês.

O desde então o equilibrismo ficou muito conhecido como uma das principais atrações circenses, e até os dias de hoje atrai muitos olhares curiosos e admirados pela destreza da prática.


No circo além da corda bamba, foram criadas diversas formas de se praticar o equilibrismo como o monociclo, cilindro, a torre humana entre muitos outros.

No início dos anos 70 o francês, Philippe Petitt realizou uma das maiores facetas do equilibrismo quando atravessou sem equipamentos de segurança, as torres gêmeas, assim que acabaram de serem construídas. Feito que resultou no premiado documentário O equilibrista. ( Saiba mais AQUI)




O equilibrismo é uma pratica que está presente em nossa sociedade há muitos séculos e hoje com a denominação esportiva Slackline, a prática ganha cada vez mais adeptos apaixonados pelo desafio de se manter de pé sobre a fita.


Segue então um vídeo muito bacana com uma apresentação circense de corda bamba.
Com direito a Buttbounce e Backflip!!!



0 Comentários:

Postar um comentário